DigaMaria



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. Estamos aproximadamente 700 metros da praia, próximos a Restaurantes, pizzarias, padarias, supermercados. Do outro lado do rio fica a pequena Praia da Barra Seca, acessível pela Rodovia Rio-Santos, uma tradicional vila de pescadores com muitos quiosques na praia.

Da Rio-Santos até a praia são 2 km de estrada de terra bem ruim (só comecinho que é asfaltado). Mas antes de chegar no Itaguá, duas praias ficam escondidas ali no miolo do bairro. Por ser feriado centrinho turístico da cidade estava lotado, e fomos andando e olhando menu de vários restaurantes para conhecer as opções.

No final do artigo tem nosso relato da pousada em que ficamos e dos restaurantes que comemos. café-restaurante, conectado a uma loja de plantas no centro da cidade, serve comida caseira com excelente custo-benefício. Para comer um tradicional pão com manteiga na chapa - aqui conhecido também por chapado - recomendo essas duas padarias, a primeira no Itaguá e a segunda no centro da cidade.

Ainda na Rua Guarani ou nas proximidades estão muitas pérolas da gastronomia ubatubense como a tradicional cantina Perequim (com massas, pizzas, frutos do mar e filés), romântico Terra Papagalli, famoso Rei do Peixe , a paulistana Forneria Bixiga e para comer uma sobremesa passe no Tachão de Ubatuba No final desse artigo você pode conferir os relatos dos Ubatuba restaurantes que comemos.

Venha conhecer um dos mais agradáveis restaurantes de Ubatuba, Restaurante Tropica Recanto dos pássaros fica localizado na Praia da Lagoinha em Ubatuba, onde além das especialidades gastronômicas, você poderá desfrutar da presença de pássaros da Mata Atlântica, que são alimentados há mais de 30 anos.

Na avenida beira-mar estão Hotel Villa di Rimini e a Pousada Porto do Itaguá Próximo do Projeto Tamar e do Shopping Porto Itaguá, mas no interior do bairro e não na avenida beira-mar, estão pousadas muito bem avaliadas: Pousada Torre del Mar , Pousada Mar Azul e a Pousada Recanto das Palmeiras Ficamos nessa última, excelente pousada, veja nossa avaliação no final desse artigo.

No entorno da Rua Guarani há pousadas bem avaliadas como a Pousada do Tié e a Pousada Ilha de Itaka Mais afastados, no interior do bairro, estão a Pousada Vivamar e Hotel Giprita Para economizar veja Hostel Vila Brasil Lembre-se que a Praia do Itaguá não é recomendada para banhos de mar.

Piscina com vista para mar, churrasqueira, área de lazer na cobertura com vista para marCondomínio Samola com portaria e segurança em ronda, próximo a praia e montanha, próximo de supermercados, restaurante, posto de gasolina, se você procura bom investimento de custo e beneficio está no lugar certo.A praia é bem tranqüila e as águas calmas, sendo indicada para banho e esportes náuticos.

Indicada para duas pessoas, a moqueca de badejo com camarão custa R$ 85,00 e vem guarnecida de arroz branco e farinha de dendê. São cerca de 50 quilômetros de rodovia com dezenas de praias. Spaghetto é um tradicional restaurante italiano de massas localizado na rua Guarani, no bairro do Itaguá.

Portanto ao ficar na Praia do Itaguá você deve fazer alguma atividade de dia (visitar praias, fazer passeios, compras, relaxar na pousada, bebericar e petiscar em algum quiosque) e se esbaldar nas atividades gastronômicas à noite. No canto direito da Praia Dura sai uma estrada asfaltada, estreita e sinuosa de 8 km até a Praia da Fortaleza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *